Chamam-lhe o Desporto Rei, mas a ver pela exibição da nossa selecção de futebol (nem merece as maiúsculas), só se for o Rei da Palhaçada.
Está a decorrer neste momento no Porto, o Mundial Universitário de Rugby, na Modalidade de Sevens. Tanto a nossa SELECÇÃO FEMININA, que venceu a Itália por 19-0 e a Ukrania por 24-7, como a SELECÇÂO MASCULINA que joga TRÊS VEZES hoje (perguntem-lhes se estão cansados), venceu a Polónia por 50-7, venceu a Itália, e vai defrontar a China-Taipei, às 18:50.
Atenção que estamos a falar de 20 minutos de jogo, com SETE jogadores para cada lado, num campo com o mesmo tamanho daqueles em que as Amélias do futebol lhes custa arrastar a peida duma ponta à outra. E ainda vêm com as estatísticas que fulano tal correu 2 Kms em 90 minutos.
Ponham os olhos nestes exemplos de verdadeiros heróis e heroínas que jogam por amor à camisola, pois são completamente amadores e que TANTO DIGNIFICAM as cores de Portugal.
Pena é que os nossos orgãos de comunicação, governos e afins, só vejam o futebol como desporto. Relembro que Portugal foi pela 7ª, sim SÉTIMA VEZ em 10 anos CAMPEÃO EUROPEU DE RUGBY, NA MODALIDADE DE SEVENS.
FORÇA PORTUGAL!
(da bola oval, convém distinguir)