quinta-feira, 1 de abril de 2010

ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE!


Hoje quando acordei, dei por mim a pensar. Não é que pense muito, porque me faz doer a cabeça e inclusive os meus amigos costumam dizer que eu digo e faço as coisas sem pensar. Mas gosto de pensar que penso e isso basta-me.

Como não é para falar sobre mim que este blog existe, vamos ao que interessa. Estava então absorto nos meus pensamentos, quando de repente cheguei a uma conclusão que me deixou completamente aterrorizado.

ESTÃO A DEVOLVER PORTUGAL AOS TEMPOS DE SALAZAR!

Quem aguentou ler o texto até aqui, já está a pensar: Passou-se! Os choques na Moleirinha queimaram-lhe o pouco cérebro que lhe restava. Esmiuçando o problema, primeiro tivemos a Revolução, agora temos a Devolução!

- Em 1974 tivemos a Revolução que acabou com a Ditadura e Nacionalizou as empresas que estavam nas mãos dos amigos do regime.
- Agora temos a “Devolução” que instalou a “Democratura” (Ditadura disfarçada de Democracia) e devolveu as empresas aos amigos do regime.

- Com a Revolução recuperaram-se os direitos dos trabalhadores.
- Com a Devolução retiraram-se direitos aos trabalhadores.

- Com a Revolução conquistou-se a liberdade de Imprensa.
- Com a Devolução compra-se a Imprensa.

- Com a Revolução os salários dos trabalhadores passaram a ser aceitáveis
- Com a Devolução os salários dos trabalhadores voltaram a ser miseráveis.

- Com a Revolução os políticos deixaram de ser intocáveis.
- Com a Devolução os políticos voltaram a ser inimputáveis.

- Com a Revolução passamos a poder expressar a nossa opinião.
- Com a Devolução voltamos a ter medo de dar a nossa opinião.

- Com a Revolução tivemos o PREC (Processo Revolucionário Em Curso), que visava Estabilizar o país.
- Com a Devolução temos o PEC (Processo Em Curso). Que visa Enterrar o país, e só não é revolucionário porque o outro foi o primeiro. O nome diz tudo PEC - Portugal Estás Condenado!

Assim como S.A.L.AZAR – Sócrates A Liderar Azar!

1 comentário: