quinta-feira, 5 de abril de 2012

LOW COST = LOW QUALITY

Este fim de semana ao voltar de Barcelona, tive a minha primeira experiência com as companhias aéreas Low Cost e a sorteada foi a Ryanair. Só vos digo que foi uma experiência Para Anormal.

Começou pelo Check in que estava OPORTO anunciado em pelo menos 5 balcões do aeroporto e finalmente fomos fazer o check in num que exibia o anúncio em letras garrafais:

CLOSED
Deve ser algum destino exótico...

Durante a espera era um corre-corre de pessoal a ver se as malas tinham as dimensões correctas no "calibrador" e desde pessoal a meter a mala à porrada, e ao tirá-la levarem o aparelho com eles, até pessoal a abrir as malas e espalhar o conteúdo no chão do aeroporto para ver se conseguiam diminuir ao tamanho da mala, vi inclusivé umas Romenas a fazerem um troxa com um casaco e a encherem-na de roupa para poderem levar a bagagem sem pagar.

Depois segue-se o filme do embarque em que o pessoal como leva todo a "bagagem de mão", os cacifos não são suficientes e as hospedeiras indicam para meterem as malas debaixo do banco da frente o que para a segurança é espectacular. O que vale é que os aviões deles têm muito espaço para as pernas.

Seguem-se os procedimentos de segurança em que a hospedeira insiste que sob o assento temos um colete salva-vidas, quando está escrito em todo o lado à nossa volta que o colete se encontra num compartimento sobre a nossa cabeça. Foi complicado fazê-la compreender que sob o assento estavam sim as malas que ela disse para lá colocarmos, mas enfim.

Quando tudo parecia ter normalizado, o avião levanta e quando me preparava para dormir, dá-se o acontecimento mais surreal, eu afinal não estava num avião, mas sim estava a viajar num "Canal de Televendas"!!! Durante todo o vôo a hospedeira veio ao microfone a anunciar Raspadinhas, Cigarros sem Fumo, Revista, etc. Eu a certo ponto já estava à espera que me vendessem um trem de cozinha Ideia Casa, ou um conjunto daquelas facas que cortam uma lata de sumo congelada. A coisa era de tal forma que eu só me interrogava onde é que elas iam meter o colchão insuflável que dá para dormir com uma foca a dar cambalhotas ao nosso lado.

Mas no final compreendi o porquê das hospedeiras da Ryanair não cumprirem os padrões de altura e beleza das outras companhias. É que elas não são hospedeiras...

São Vendedoras Ambulantes!

1 comentário:

  1. tá bem visto :D
    não te apercebes-te d q no fim do voou eles tocam uma pequena trompete tataráááraaaaatata
    tipo o assalto da cavalaria ??

    ResponderEliminar