terça-feira, 4 de maio de 2010

O QUE MAIS IRÃO DESCOBRIR!

QUER CUIDAR DO CORAÇÃO? NÃO SE META COM MULHERES BONITAS

As mulheres bonitas são um problema para a saúde dos homens. A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade de Valência, em Espanha, que detectou sinais de stress nos homens que conviviam com uma mulher bonita.

Os investigadores testaram 84 homens. O que tinham de fazer era resolver um problema de Sudoku numa sala onde estavam dois estranhos, um homem e uma mulher. Quando a mulher abandonava a sala, os níveis de stress do indivíduo testado mantinham-se normais. Mas, quando a mulher entrava, os níveis de cortisol, a hormona do stress e da adrenalina, subiam.

“Este estudo prova que os níveis de cortisol masculino aumentam depois de um breve contacto social com uma mulher jovem e atraente”, concluíram os investigadores. O efeito pode ser ainda maior quando os sujeitos consideram que a mulher em questão pode estar fora do seu alcance.

O cortisol é essencial à vida. Tem efeitos nomeadamente no bem-estar dos indivíduos, mas níveis elevados podem ter efeitos negativos na saúde, podendo provocar problemas de coração, hipertensão ou diabetes.

Das duas três, este estudo ou foi feito pelo Núcleo "Alegre" da universidade, ou por alguma “Avantesma”, a ver se começam a olhar para ela. Quanto mais não seja como terapêutica para baixar as tensões.

O que vale é que eu não quero morrer saudável!

1 comentário:

  1. xiça...... com uma mulher bonita, numa sala, eu ia jogar sudoku?!?!?!?! é maluco!!!!
    Com o cortisol, não tenho problemas.... ele não ia passar da cintura para cima.... se ela fosse mesmo bonita!

    ResponderEliminar