sexta-feira, 28 de maio de 2010

RECLAMAÇÃO

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Gondomar

Eu, Nuno Feliz, morador na sua cidade, venho por este meio reclamar do seguinte:

Com que direito e sem aviso prévio decide colocar iluminação na Rua Luís de Camões do dia para noite? Está uma pessoa há anos habituada a fazer aquele trajecto envolto na maior escuridão e de repente, fica encadeado, até parecia o “Twilight Zone”.

Mas o pior é a confusão que isso causa, ontem quando regressava a casa já de madrugada, após uma noite de “cumbíbio” com os amigos, a visão e o raciocínio um bocadinho toldados pelo “cansaço”, piloto automático ligado, quando ao desfazer uma curva, vejo aquela luz toda e o que me vem logo à cabeça? Ui, tás bonito tás, fizeste um Zig onde devias ter feito um Zag e já te enganaste no caminho para casa!

Resultado, meia volta à motorizada e vamos lá às apalpadelas, a ver se descubro onde me enganei, quando dei por mim estava outra vez no Freixo. “Controlei” a rotunda, "esguinei" na 4ª à direita e a ver se agora não me engano. Olhos bem abertos (um mais que o outro porque o João Pestana vinha à pendura) e lá fui andando, até que cheguei ao mesmo local, parei e pus-me a pensar: Bem, dizem que a terra anda à roda, será que cheguei tarde e a minha casa já passou?

Decidi avançar mais um pouco e que alívio, após outra curva reconheci onde estava e consegui finalmente chegar a casa. Por isso Senhor Presidente da próxima vez coloque avisos a informar que a rua X passou a ter iluminação, a fim de não confundir os seus munícipes.

Atenciosamente
Nuno Feliz

1 comentário:

  1. moral da história: nunca desconfies das tuas opções!

    corolário: desconfia sempre das entidades públicas.

    ResponderEliminar