Antes que me acusem de ser mais um seguidor de modas, a razão para a existência deste meu blog, não é nada mais nada menos que o ter sofrido uma paralisia facial provocada pelo frio, que me deixou de Boca ao Lado, Olho Arregalado e Meio Sorriso à Mona Lisa.
Como neste momento falar é ligeiramente complicado, decidi criar um blog e dizer as coisas por escrito.
Agora se vêm aqui à espera de algo inteligente. Desculpem, mas é no Blog em frente!
Chegou finalmente o dia em que me vou livrar das minhas duas hérnias de estimação, que ao longo dos últimos meses tão “bons e dolorosos” momentos me proporcionaram.
Sou operado amanhã e como tal ficarei ausente por tempo indeterminado, que espero que não seja muito.
Em princípio irá correr tudo bem, mas sendo eu um fiel seguidor da Lei de Murphy (Se alguma coisa pode correr mal... correrá mal), a minha preocupação é que devido à crise em que o país se encontra, o meu “abono de família” poderá estar em risco de sofrer algum corte, até porque os moços andam numa de cortes cegos...
Mas o importante é ser optimista e posso sempre tentar uma carreira como vocalista dos Queen. Além de que a correr bem ainda saio de lá com mais pontos que o Benfica.
Parece que afinal não é esta geração, mas sim o Primeiro Ministro que está à rasca.
Em primeiro lugar porque alguém vai pedir a Nulidade da licenciatura que tanto trabalho lhe deu a enviar faxes aos amigos e ineditamente conseguiu tirar a um domingo!
Em segundo lugar, porque já leu várias vezes o Kama Sutra, mas não consegue encontrar uma posição de jeito, para nos F0d3r outra vez...
Pois é, cá estou de regresso de Alsatsua no País Basco. Foi nesta terrinha que o ano passado ao tentar fotografar os Momotxorros (máscaras típicas do carnaval rural), fiquei de boca ao lado devido ao frio. Como me tinha ficado atravessada na garganta, este ano decidi voltar lá, até porque dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo local. Pois...
É MENTIRA!!!!!
Mais uma vez voltei de boca ao lado, mas sosseguem que desta vez é por bons motivos. A festa é simplesmente fabulosa, extremamente animalesca, centenas de seres estranhos, os Momotxorros, com cornos, peles e cabeças de animais e sujos de sangue (o cheiro a sangue é indescrítivel).
O ritual começa por volta das 18:00h, com todos reunidos num pavilhão, onde se sujam com o sangue, de seguida começam as danças de preparação e sente-se a vir ao de cima o lado animal das personagens. De repente solta-se um foguete, ouve-se o som de um corno e tal como animais, correm pelas ruas, com Os Pastores que tentam em vão controlá-los, mas muitas vezes eles próprios são as vítimas e vão na frente deles tal como quem tiver o azar de estar no seu caminho...
Isto tudo a toques de corno e bombos que aumentam o frenesi, algumas vezes me pareceu estar num jogo de Rugby tantas vezes tive que usar os ombros para me defender de algumas cargas. Até que chega o momento de entrada na praça e aí imaginem uma manada de bisontes em carga, quando toca o corno e se acendem as tochas, eles entram desenfreados pela praça levando tudo à frente, até chegarem ao centro onde tem um coreto (antigamente era uma fogueira) e então tem lugar o baile Momotxorrorem Dantza, em que todos às voltas ao coreto e ao som de músicas bascas executam coreografias próprias, até ao Desenmascaramiento General, em que todos tiram as máscaras e se dão a conhecer.
Então não é que me esqueci do aniversário deste meu pasquim? É imperdoável!
Mas é verdade, fez no dia 25 de Fevereiro um ano que criei este veículo de comunicação de tudo o que se me escorre pela alembradura. O motivo foi o de ter apanhado uma paralisia facial numa viagem pelo País Basco para fotografar as Máscaras Tradicionais. Como tal este ano para evitar problemas...
Estou de saída para o País Basco para fotografar as Máscaras, eh... eh...
Entretanto em jeito de recordação, deixo aqui a comunicação ao país da abertura deste blog:
MÃE, JÁ TENHO UM BLOG!
Bem, que me desculpem os que já sabiam, mas esta é a comunicação oficial e não gosto de deixar ninguém de fora.
Finalmente decidi-me a experimentar esta treta dos blogs, vamos a ver o que vai sair daqui. Antes que me acusem de ser mais um seguidor de modas, a razão para a existência deste meu blog, não é nada mais nada menos que TERAPÊUTICA.
Sim! Sofri uma paralisia facial provocada pelo frio, que me deixou de Boca ao Lado, Olho Arregalado e Meio Sorriso à Mona Lisa e o tratamento que estou a fazer é à base de acupunctura e choques eléctricos na “moleirinha”. O efeito colateral dos choques é estimularem a criatividade, então comecei a sentir falta de um local onde despejar aquilo que me passa pela “alembradura”.
Como neste momento falar é complicado, decidi criar um blog e dizer as coisas por escrito, e assim nasceu o: DE BOCA AO LADO.
Tentarei sempre que possível identificar os escritos que não sejam de minha autoria, para que possam avaliar o estado da minha (In)Sanidade mental.
Divirtam-se.
P. S. - SE VÃO LÁ À ESPERA DE ALGO INTELIGENTE. DESCULPEM, MAS É NO BLOG EM FRENTE!
José Sócrates foi chamado a Berlim pelo chefe do governo alemão, para discutir a situação económica de Portugal. Vão estar na mesma reunião o responsável português que mais tem pedido à Alemanha a flexibilização do fundo de estabilização europeia, José Sócrates, e o responsável alemão que mais intransigente se mostra em não tocar nesse mecanismo, o alemão Wolfgang Schaeuble.
Só que o chefe do governo alemão é a Angela Merkel, senão o Sócrates em vez de "Lamber umas Botas de Berlim", corria o risco de ter que "Lamber umas Bolas de Berlim"...
Jorge Jesus foi eleito o Melhor Treinador do Ano. Pelos vistos a época do Boxe acaba a 2 de Março...
Fábio Coentrão foi eleito o Melhor Jogador do Ano. Mas deve ser nos Jogos de Bastidores, pois devia ter sido expulso em quase todos os jogos e não foi...
Natural do Porto, apaixonado por motos, desporto, viagens e fotografia (não necessariamente por esta mesma ordem), tentando manter uma atitude optimista sobre a vida, mas como costumo dizer: Um Pessimista não é nada mais do que um optimista com experiência.