quarta-feira, 3 de março de 2010

CELEBRIDADES E GÉNIOS CRIATIVOS COM DOENÇA BIPOLAR!

Hoje de manhã ao consultar os meus emails deparei com um a anunciar um blog que tinha o seguinte assunto:

CELEBRIDADES E GÉNIOS CRIATIVOS COM DOENÇA BIPOLAR!

Como com as palavras Celebridade e Génio na mesma frase só podem estar a falar de mim, abri o blog e é de um tal, Dr. Amílcar dos Santos, Médico Interno de Psiquiatria, Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e reza assim:

Pessoas famosas com Doença Bipolar

Algumas celebridades e génios criativos com perturbação do espectro bipolar. Muitas das suas obras foram desenvolvidas nas fases ascendentes de tristeza para o início da hipomania (bem-estar). Esses rasgos de criatividade e /ou produtividade podem conferir vantagens adaptativas aos doentes bipolares.

Bem das duas umas, ou o meu blog já é uma referência nos meandros da Blogosfera (o que pode ser possível visto já ter 9 seguidores), ou então o meu estado de (IN)Sanidade mental, já se tornou caso de estudo nos cursos de Psiquiatria, o que me começa a deixar preocupado, pois corro o risco de acabar num frasco de formol numa prateleira qualquer.

Mas depois fez-se luz, o Bipolar tem a ver com o facto de andar a levar choques eléctricos na “moleirinha”. Porque basicamente a corrente passa do Pólo Positivo para o Pólo Negativo, mas com o meu cérebro no meio. Daí a Personalidade Bipolar.

3 comentários:

  1. Os choques electricos deixaram-te inspirado...podes continuar

    ResponderEliminar
  2. Polo sim, polo não, continua o tratamento...

    ResponderEliminar
  3. Juro que hoje comecei o dia muito séria... Muito dedicada ao trabalho... E pensei... Vou fazer uma mini pausa e cuscar o Blog do Feliz... Sim... Porque nasce Feliz e morre Feliz!
    Amigo dei por mim a rir espontaneamenteee... Continua a blogar... Blogas logo existes! LOL

    ResponderEliminar